HIPNOSE CLÍNICA

Consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica.
A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
Muitos problemas vividos são causados por eventos do passado, dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses episódios e ajudar a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta. Normalmente, os resultados alcançados com a Hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a Hipnose Clínica alcança a mente subconsciente do individuo e trata o transtorno direto em sua origem.

O uso da hipnose na fisioterapia é regulamentado pela Resolução Nº 380/2010 do COFFITO. Com a união dessas duas técnicas, é possível trabalhar a dor do paciente não apenas com os instrumentos usados na profissão, mas também pela ressignificação.

A hipnose é utilizada por milênios e, empiricamente, já fazia parte da rotina dos antigos egípcios (2.000 ac), com seus amuletos e encantamentos. Depois disso, Anton Mesmer (1734-1815) passou a trabalhar com o que é chamado de “magnetismo animal” e o termo “hipnose” foi usado por James Braid (1784-1860). Ele, por sua vez, fez procedimentos cirúrgicos usando apenas a hipnoterapia como prática anestésica.

Na sequência, as curas hipnóticas da histeria foram relatadas por Jean Martin Charcot (1825-1893), algo que também foi relatado, em 1885, por Josef Breuer e Freud. Os dois publicaram o caso Anna O. no “Estudo sobre a histeria”.

Para que serve?

A hipnose é eficaz para muitas pessoas que sofrem de:

Ansiedade e Depressão

Síndrome do pânico e fobias em geral

Transtorno Obsessivo Compulsivo

Insônia

Estresse

Vícios

Transtornos alimentares

Enxaquecas

Dores crônicas

Problemas sexuais ligados à impotência, diminuição da libido e ejaculação precoce;

Doenças psicossomáticas;

Bruxismo, que é o ranger de dentes durante a noite.

Benefícios

Os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos, tendo em vista que tratamos a causa e raiz do problema e não o sintoma.

Inúmeros são os problemas que a hipnose pode ajudar a tratar:

• Bloqueios emocionais;
• Baixa autoestima;
• Relações conjugais;
• Dependência emocional;
• Dores crônicas;
• Luto e tristeza;
• Vícios e compulsões;
• Insônia;
• Entre outros.

A hipnose na fisioterapia também pode ser usada em casos que precisam superar sintomas desagradáveis da doença, para que a sua recuperação seja mais rápida e o tratamento mais eficaz. Dessa forma, o profissional poderá fazer uso da hipnose para tratar traumas, lesões, entorses, entre outros.

Contraindicações?

Algumas pessoas sentem medo de fazer um tratamento com a hipnose, muitos mitos estão envolvidos com a imagem do tratamento, mas na verdade não é como nos filmes.
É SEGURO e saudável, uma pessoa em transe faz até renovação celular, relaxa e em terapia, ainda se trata.
Existem apenas 3 restrições para o uso da hipnose, pessoas sob o uso de substâncias psicoativas, psicóticos e mulheres grávidas têm algumas restrições como a regressão.
No mais é seguro e saudável.

Venha VIVER a EXPERIÊNCIA de transformar a sua dor em ALEGRIA de viver.

Nos acompanhe nas redes sociais e tenha as melhores dicas para sua saúde.

Venha VIVER a EXPERIÊNCIA de transformar a sua dor em ALEGRIA de viver.

Nos acompanhe nas redes sociais e tenha as melhores dicas para sua saúde.

Nossas Unidades

Copyright © 2022 Diagnostrata Clínica

Desenvolvido por Dvida Digital

×