TRATAMENTOS

A Experiência de Tratamento que você PROCURA, está aqui na Diagnostrata!

Avaliamos o nosso paciente de maneira minuciosa
e individualizada, para encontrar a causa do seu sintoma.

Nosso Tratamento

A Diagnostrata é uma Clínica especializada em Diagnóstico Diferencial para o tratamento da sua coluna, ombro, quadril, joelho e pé.

Nosso tratamento NÃO é Invasivo e NÃO tem efeitos colaterais a sua Saúde.

Se você quer ter acesso a uma Tecnologia de Ponta – com recursos NÃO cirúrgicos – para devolver a sua qualidade de vida e os seus sonhos, veio ao lugar certo.

Contamos com profissionais altamente qualificados, que possuem formações nacionais e internacionais, além de mais de uma década de experiência clínica no tratamento da DOR de Coluna.

O Dr. Ivan Mariano, fundador e CEO da Diagnostrata Saúde, se formou pela Escola de Osteopatia de Madrid, a maior e melhor escola de Osteopatia do Mundo.

Ao perceber a necessidade de manter uma equipe sempre capacitada e atualizada, o Dr. Ivan fundou também, a Escola Diagnostrata, com o intuito de criar um modelo de ensino de Osteopatia avançada, trazendo os professores mais renomados da Europa para capacitar sua equipe e ainda abriu a formação a outros Fisioterapeutas e Osteopatas brasileiros.

Na Diagnostrata, a nossa missão é elevar cada vez mais a qualidade da Osteopatia no Brasil, para que nossa população seja beneficiada com um tratamento cada vez mais assertivo e duradouro, capaz de devolver a qualidade de vida aos nossos pacientes.

Como funciona o nosso Sistema de Avaliação?

O ser humano, é um ser complexo, logo devemos dar uma atenção especial e avaliá-lo como um todo estruturado.

Por este motivo, o Dr Ivan, sistematizou uma avaliação postural, baseado em tudo o que já aprendeu ao longo de sua trajetória profissional, aplicando apenas o que realmente funciona de forma eficaz e duradoura.

A nossa avaliação conta com o equipamento BAROSCAN, que avalia a distribuição do centro de gravidade do seu corpo, além de mensurar a distribuição de pressão plantar dos seus pés.

Se alguma alteração for encontrada, investigaremos todos os captores neurossensoriais, também conhecidos como Captores Posturais, que são as portas de entrada para os estímulos sensoriais e enviam informações ao nosso Sistema Nervoso Central, onde serão interpretadas e transformadas em respostas motoras.

O que são os Sensores Posturais?

Eles agem ajustando a postura na parte inferior do nosso corpo. A postura pode ser alterada, no momento que os arcos plantares desabam (pés chatos) ou quando eles aumentam (pés cavos). É importante avaliar o tipo de pé e tratá-los com exercícios específicos e, ou com palmilhas posturais. Os pés podem causar dor em qualquer parte do seu corpo, e eles podem sentir dor em função de uma alteração postural vindo da parte superior do corpo.

São um dos captores mais importantes da posturologia, ele é capaz de proporcionar a relação do corpo com o meio ambiente.
Funciona tanto como endocaptor (propriocepção e músculos oculares) quanto exterocaptor (visão), influenciando no equilíbrio estático e dinâmico do seu corpo.
Na avaliação, é importante verificar se há alguma mudança na visão, como miopia (dificuldade de enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto), astigmatismo (dificuldade de enxergar de perto e de longe ao mesmo tempo) e presbiopia (visão cansada).

Também precisamos verificar possíveis problemas nos músculos que movem os olhos, como hipo convergência ocular (dificuldade do olho se mover em direção ao nariz), o que pode afetar a coluna cervical, torácica e lombar, bem como os membros inferiores.

A ATM (Articulação Temporomandibular) normalmente é afetada por problemas nos pés e na cabeça. Apenas 15% dos problemas na ATM são causados por ela mesma.
É muito importante para o equilíbrio e para mantermos nossa visão fixa em um ponto específico enquanto a cabeça se move.

Sistema Tônico Postural

Além dos Captores (Sensores) Posturais, precisamos prestar atenção a possíveis obstruções em nosso Sistema Tônico Postural, conhecido como parasitas, que incluem:

1 – Restrições na mobilidade vertebral, costal ou em outras articulações do corpo;

2 – Cicatrizes patológicas, que podem ser de origem local ou sistêmica.

3 – Uma obstrução pouco conhecida é o Microgalvanismo, que pode ser causado pelo uso de uma aliança ou por obturações de amálgama (que contém mercúrio). Quando ativado, esse efeito pode fazer com que o músculo masseter se contraia, afetando a oclusão do paciente.

Ainda não terminamos a nossa avaliação!

Então, depois de avaliarmos tudo o que já foi mencionado, vamos checar a Pressão Fluídica Intracavitária (abdominal, torácica e craniana). Isso significa que vamos avaliar a musculatura do assoalho pélvico, a membrana obturatória (próximo ao osso púbis), e verificar e regular o diafragma, um músculo muito importante para a respiração e que controla o ritmo dos movimentos de seus órgãos internos, além de equilibrar as tensões da caixa torácica e crânio. 

Isso sem mencionar sua relação direta com a coluna vertebral, costelas e tórax, além de sua ligação indireta com outras partes do corpo.

Por último, precisamos checar o funcionamento do seu Sistema Nervoso Autônomo, que é responsável por controlar as ações automatizadas do corpo, como respiração e digestão, e pode ser afetado por seu estado emocional

Ele é dividido em duas partes: o simpático, que age em situações de perigo ou fuga, e o parassimpático, que armazena energia e ajuda na digestão.

Venha VIVER a EXPERIÊNCIA de transformar a sua dor em ALEGRIA de viver.

Nos acompanhe nas redes sociais e tenha as melhores dicas para sua saúde.

Especializada no Tratamento da Coluna Vertebral

Nos acompanhe nas redes sociais e tenha as melhores dicas para sua saúde.

Nossas Unidades

Av. das Américas, 500, sala 210, bloco 16 A- Shopping Downtown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ.
Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 608/405 – Ipanema – Rio de Janeiro.
+55 (21) 99155-3582
Jardim Botânico Rua Getúlio das Neves, 19.
+55(21)-99229-1992
contato@diagnostrata.com.br

Copyright © 2022 Diagnostrata Clínica

Desenvolvido por Dvida Digital

×